Hack para PlayStation Vita que desbloqueia o uso de homebrews e emuladores é lançado

O PlayStation Vita é um portátil praticamente abandonado, seja pelas 3rd parties, seja pela própria Sony, que não desenvolve mais jogos para ele há um bom tempo.

Entretanto, desde o seu lançamento, especulava-se que o portátil teria um potencial imenso para emuladores e outros homebrew assim que ele fosse desbloqueado. Até então, algumas iniciativas para isso surgiram, mas a maioria delas era complicada demais, até que nessa sexta-feira, foi lançado o Henkaku, um método de desbloqueio extremamente rápido para o portátil, e que libera o uso de emuladores e outros homebrews no portátil.

Para fazer o desbloqueio, basta ter a última versão do firmware (3.60) e acessar o site henkaku.xyz. Depois disso, é só mandar instalar o hack e pronto, seu portátil agora pode rodar emuladores, jogos como Doom, Quake e afins.

Eu fiz o hack no meu PS Vita nesse fim de semana para testar como ele funcionava e os emuladores ainda estão rodando bem mal no portátil, tanto que os emuladores antigos para PSP funcionam melhor no Vita no que os emuladores nativos de vida. Isso provavelmente vai mudar nas próximas semanas, já que o Vita é muitas vezes mais rápido que o PSP, então, se você quer tirar a poeira do seu Vita, fica a dica.

Vale ressaltar que ainda é possível usar a PSN Store com esse exploit, então ele funciona basicamente como o Jailbreak funciona no iOS. Isto é, até a Sony lançar uma atualização pro Vita e bloquear esse exploit.

Publicado por
Tags: Henkaku

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade