InícioGamesPlayStation Vita finalmente é desbloqueado

PlayStation Vita finalmente é desbloqueado

O hacker Yifan Lu finalmente anunciou o que muita gente esperava: o PlayStation Vita acaba de ser hackeado e finalmente permite homebews no modo PlayStation Vita, diferente do que acontecia com os exploits do passado, que permitiam acesso apenas ao modo PSP, bem menos potente.

Para conseguir acesso ao portátil, você precisa ter o kit de desenvolvimento do PlayStation Mobile instalado no seu PS Vita e seguir as instruções que Yifan postou no blog dele, aqui.

Nós obviamente não vamos traduzir as instruções, mas já vale avisar que ainda não é possível rodar jogos piratas por dois motivos, sendo o primeiro que ninguém conseguiu ainda desencriptar os jogos de PS Vita, e o segundo que o hack não vem com essa possibilidade de fábrica.

Segundo Yifan Lu, o hack já existe desde 2012, mas foi liberado somente agora por ser um hack meio complicado de ser feito e também pelo baixo interesse da Sony na plataforma. Imaginamos que se o Vita tivesse sido desbloqueado recém no começo da vida ele, o interesse das desenvolvedoras teria sido menor ainda.

A ideia principal de Yifan Lu é que o PS Vita seja uma nova casa de homebrews, como jogos desenvolvidos por desenvolvedores independentes, emuladores e afins, e é bem provável que isso aconteça no futuro. Considerando-se que o PS Vita tem um processador Quad Core de 1GHz e 512 Megabytes de ram, é provável que ele rode emuladores de muitos consoles antigos, e se duvidar até do Nintendo DS ou do SEGA Dreamcast.

Alguém aí vai tentar desbloquear o portátil?

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.