Sony abre as portas do PlayStation Mobile para Indies

A Sony, num lampejo de lucidez, resolveu tornar o desenvolvimento de jogos para o PlayStation Mobile (ou seja, basicamente para o PlayStation Vita e alguns celulares com Android) bem mais simples. À partir de agora, o PlayStation Mobile Developer Program está com o registro aberto a todos os que estiverem interessados e a SDK da PlayStation Mobile teve seu preço fixado em US$ 99,00, algo bastante barato para uma ferramenta de desenvolvimento.

Segundo a Sony, a ideia é aproveitar a “era de ouro” do desenvolvimento de jogos tirar todas as barreiras que impedem os desenvolvedores menores de fazerem jogos para a sua plataforma móvel. Isso obviamente está longe de ser a solução para a falta de vendas no PS Vita, mas o portátil finalmente tem a oportunidade de tentar roubar um pouco do mercado de jogos mobile, que tem sido o que mais cresce atualmente.

Como há uma porrada de Vitas por aí pegando poeira, nada como atitudes como essa para dar aos donos deles motivos para usá-los. Vai que disso não surge uns dois ou três clássicos, né?

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade