InícioGamesPlayStation anuncia torneios de FIFA para a comunidade

PlayStation anuncia torneios de FIFA para a comunidade

A PlayStation tem uma novidade para sua comunidade, especialmente os fãs de eSports. O Platina do Brasil, competição de esportes eletrônicos realizada pela PlayStation, está de volta. A quarta edição traz um acirrado torneio de FIFA 23 e dará a oportunidade de membros da comunidade ganharem prêmios em dinheiro e se encontrarem frente a frente com famosos influenciadores em uma inédita e eletrizante final presencial.

Pela primeira vez, serão dois campeonatos com fases qualificatórias dentro do Centro de Competições da PlayStation, um para PS4 e outro para PS5 — a plataforma chegou à nova geração de consoles em novembro do ano passado.

PlayStation anuncia torneios de FIFA para a comunidade

Os influenciadores convidados que participarão do Platina do Brasil 4 são Fifalize, FifaTeca, Júlio Cocielo, Patife, Drico Gamer, Julieta, Rodrigol e Thata Gamer. Eles formarão duplas e terão torneios qualificatórios criados no Centro de Competições da PlayStation, nos quais os membros da comunidade jogarão por prêmios em dinheiro e pela oportunidade de jogar com os criadores de conteúdo no evento final.

As inscrições dos torneios já começaram. Para os torneios de PS5 é possível se inscrever até 6 de maio. Já para os de PS4, as inscrições vão até 13/5. A grande final presencial, para ambas competições, será em 28 de maio na loja conceito da Centauro na Av. Paulista. O evento terá transmissão no canal oficial da PlayStation Brasil no YouTube e contará com apresentação de Nyvi Estephan, narração de Thauê Neves e comentários de Ogro.

O Centro de Competições da PlayStation tem o objetivo de promover e fomentar o cenário competitivo utilizando os consoles da PlayStation. Na plataforma, são realizados campeonatos gratuitos e frequentes de diversos jogos entre membros da comunidade que valem diversos prêmios. Já o torneio Platina do Brasil foi criado em 2021 com o objetivo de reconhecer talentos da comunidade criando experiências e dinâmicas diferenciadas.

Além de FIFA, que contará com sua segunda edição, já foram realizados torneios de Mortal Kombat 11 e Tom Clancy’s Rainbow Six Siege.

Como será a competição?

Os influenciadores convidados foram divididos em duplas nos dois campeonatos — duas duplas para o campeonato de PS5 e outras duas no PS4. No PS5, FifaTeca se juntou a Júlio Cocielo, enquanto Thata Gamer uniu forças com Fifalize. Já no PS4, Julieta jogará com Rodrigol, enquanto Drico Gamer formou parceria com Patife. Na primeira fase da ação, cada dupla terá um torneio qualificatório próprio no Centro de Competições da PlayStation, onde a comunidade poderá se inscrever gratuitamente em busca de prêmios em dinheiro e o direito de jogar com seus influenciadores favoritos na segunda fase — os dois melhores de cada torneio levarão mil reais cada e completarão os times dos criadores de conteúdo no evento final. Já o terceiro colocado levará para casa 500 reais.

A final

Na grande final, a mecânica é idêntica nas duas competições. Serão duas etapas em que os membros da comunidade enfrentarão os influenciadores das equipes rivais. A tabela será:

Primeira Etapa:

  • 1º influenciador (equipe A) x 1º membro da comunidade (equipe B)
  • 2º influenciador (equipe A) x 2º membro da comunidade (equipe B)
  • 1º membro da comunidade (equipe A) x 1º influenciador (equipe B)
  • 2º membro da comunidade (equipe A) x 2º influenciador (equipe B)

Segunda Etapa:

  • 1º influenciador (equipe A) x 2º membro da comunidade (equipe B)
  • 2º influenciador (equipe A) x 1º membro da comunidade (equipe B)
  • 1º membro da comunidade (equipe A) x 2º influenciador (equipe B)
  • 2º membro da comunidade (equipe A) x 1º influenciador (equipe B)

Vence quem somar mais vitórias. Os membros da comunidade das equipes ganhadoras serão premiados com R$ 3,5 mil cada. Já os vice-campeões levarão para casa R$ 1,5 mil por jogador.
O Platina do Brasil 4 conta com o apoio da Centauro, onde será realizado o evento final.

*A competição é válida apenas para jogadores dentro do território nacional

Os links para inscrição nos torneios e detalhes das competições estão disponíveis no Centro de Competições da PlayStation clicando aqui.

Giacomo Moura
Giacomo Moura
Giacomo Canale é redator sobre games e animes no Critical Hits.