Categorias: Games

PlayStation 5 – Artigo oficial confirma parte das especificações técnicas e detalhes do console

Estamos na segunda semana de Março, e até o momento, a Sony sequer comentou sobre o vindouro PlayStation 5. Mesmo após prometer novidades sobre o console durante a CES 2020, até o momento, a PlayStation se mantém silenciosa sobre a nova geração de consoles. Parte desta falta de novidades deriva de vários fatores, incluindo um possível cenário de baixa produção graças aos impactos do Coronavírus.

Dito isso, um novo artigo oficial publicado pela Sony trouxe alguns detalhes referentes ao aguardado console. Neste caso, o texto divulga parte das especificações técnicas do PS5, incluindo a adesão a resolução 8K e retrocompatibilidade com o PS4.

Em tradução direta do japonês para o português, o artigo traz as seguintes informações:

A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou que o console de videogame da próxima geração será chamado de “PlayStation 5” (PS5) e será lançado durante a temporada de vendas de 2020.

O PS5 está equipado com um SSD personalizado, com acesso de velocidade ultra-alta e um chipset personalizado fabricado pela AMD, e o tempo de carregamento do jogo é coisa do passado. É possível obter uma experiência de jogo dinâmica e bonita, como os criadores imaginam que serão. Além disso, o controle é equipado com tecnologia háptica em vez da tecnologia de vibração convencional, e os botões L2 / R2 adotam um gatilho adaptável que sente resistência, para que você possa desfrutar o mundo dos jogos que produzem uma sensação imersiva impressionante.

Visão geral do Hardware
● Console de jogos
・ Equipado com SSD personalizado para acesso a alta velocidade

Equipado com um chip personalizado, fabricado pela AMD
CPU: x86-64-AMD Ryzen “Zen2”, 8 núcleos / 16 threads
GPU: mecanismo gráfico baseado em AMD Radeon RDNA (Radeon DNA)

・ Unidade de processamento de áudio 3D
・ Suporta saída de resolução de até 8K em jogos
Projetado para compatibilidade com títulos do PlayStation®4
・ Compatível com PlayStation®VR

Controle
・ Equipado com tecnologia háptica
・ Gatilho adaptável que torna os botões L2 ・ R2 resistentes

● Mídia física
・ Blu-ray Ultra HD
・ A capacidade do disco de jogo é de 100 GB

A SIE criará novas experiências através do PS5 e levará o entretenimento para o próximo nível.

Mas parece que faltam alguns detalhes sobre o PS5…

Tal artigo confirma muitas suspeitas, como a questão háptica do DualShock 5 e a unidade de processamento de áudio em 3D. No entanto, ainda carecemos de grandes informações a respeito do PlayStation 5. Por exemplo, o artigo menciona a presença de retrocompatibilidade com títulos do PS4, mas sequer cita outros formatos além do PSVR. Sendo assim, parece que a retro com o PS4 será a única coisa que podemos esperar no lançamento do PS5.

Em adição, o texto também menciona a resolução em até 8K, mas deixa de lado qualquer sugestão sobre taxa de FPS e derivados. Por consequência, o próprio texto deixa de lado informações pertinentes sobre o PlayStation 5.

É fato que o silêncio da Sony já está causando certo desconforto, mas por enquanto, não há como prever quando veremos o PlayStation 5 oficialmente. Tudo indica que a revelação possa ocorrer ao longo deste mês, mas ainda sim, se trata de um mero palpite geral.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies