PlayStation 4 tem preço revelado na Argentina: quase 1150 dólares

O Brasil provavelmente não vai ser o país com o PlayStation 4 mais caro do mundo graças à Argentina. Segundo uma postagem do fórum NeoGAF, o console já está em pré-venda no país dos hermanos pela bagatela de 6,499 pesos argentinos, o que dá cerca de 1137 dólares ou 2.611,70 reais.

Esse valor é completamente bizarro, mas explicável por uma série de motivos, como a fuga de capitais que a Argentina tem enfrentado (quando mais dólares saem do país, maior a cotação fica e mais caro o console e outros produtos em dólar ficam), além de uma grave crise de inflação, com taxas de 10% ao mês (imagine que o preço de quase tudo dobra a cada sete meses e uma semana).

O curioso é que, durante o lançamento do PlayStation 3 e do Xbox 360, ambos os consoles custavam cerca de 600 dólares por lá, então é seguro dizer que bem menos gente vai conseguir entrar na nova geração de consoles no momento, ainda mais com uma média de renda de 10 mil dólares por ano.

Por falar nisso, se até a Argentina já tem um preço oficial pro PlayStation 4, quer dizer que logo logo vamos saber o preço por aqui. Eu já vi que tem pré-venda dele em algumas lojas por R$ 1.499,00 mas duvido que o preço vá ser tão baixo. Chuto mais lá pela casa dos R$ 1.799,00.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade