Games

PlayStation 4 já vendeu mais de 94 milhões de unidades

A Sony publicou recentemente um novo relatório dos resultados do terceiro trimestres do ano fiscal de 2018, revelando que os números do seu console continuam impressionantes.

Até o momento, o PlayStation 4 atingiu a marca de 94,2 milhões de unidades vendidas, sendo que apenas nos três últimos meses do ano passado, foram vendidos mais de 8,1 milhões de console.

Hiroki Totoki, diretor financeiro responsável pelo relatório, afirma que essa pequena queda de vendas em relação ao mesmo período do ano passado já era esperada pela empresa.

“As vendas de hardware caíram para 8,1 milhões de unidades neste trimestre, mas isso está de acordo com as nossas expectativas de um console entra no seu sexto ano.” O executivo ainda acrescenta que essas baixas foram compensadas pelas boas vendas de softwares (via Variety ).

Mesmo assim, a Sony não alterou a sua previsão para 17,5 milhões de unidades vendidas nesse ano fiscal. Até agora foram vendidos 15,2 milhões de consoles no ano fiscal de 2018, isso significa que para atingir a meta será preciso vender cerca de 2,3 milhões de unidades até abril deste ano.

Esse número também tornar o PS4 o console mais vendido de 2018, já que os seus 17,7 milhões ultrapassam levemente os 17,4 milhões de unidades vendidas pelo Nintendo Switch.

Se continuar nesse ritmo, logo mais o PlayStation 4 ultrapassará a marca de 100 milhões de unidades, número que só foi atingido por seis outros consoles na história: Game Boy, PlayStation, PlayStation 2, Nintendo DS e Nintendo Wii.

O números da PlayStation Plus também cresceram significativamente e até dezembro de 2018 havia 36,3 milhões de assinantes, um aumento de 15% em relação aos 31,5 milhões de assinantes do mesmo período em 2017.

Todos esses dados provam mais uma vez que a Sony realmente foi dominante nessa geração, e agora só resta saber se esse mesmo sucesso será replicado no seu próximo console.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade