Categorias: Games

Plague Inc.: Evolve usará feedback de usuários no desenvolvimento

Plague Inc.: Evolved está disponível desde ontem no Steam Early Acess e os jogadores ajudarão no desenvolvimento dos modos cooperativos e competitivos, conforme o fundador do estúdio responsável, James Vaughan, disse ao portal americano Polygon.

O jogo era originalmente mobile. Porém, para evitar simplesmente portar o jogo para o Steam, Vaughan recriou Plague Inc. do zero usando, segundo ele, “quase meio milhão de pedaços de feedback e pedidos de jogadores”. O desenvolvedor também falou dos desafios de trazer um jogo inicialmente mobile para plataformas mais estabelecidas, citando o estigma que os consumidores têm.

“Superar esse estigma será muito dificil. Jogadores têm suas suspeitas sobre jogos mobiles vindo para Steam, achando que não é nada mais que o jogo portado do touchscreen e em maior resolução com preços inflados. Porém, com Plague Inc.: Evolved desenvolvi o jogo do início para tirar vantagem de tudo que o PC pode oferecer – os jogadores terão gráficos em 3D, modos cooperativos e competitivos e um criador de cenários.”

Para diminuir esse preconceito, Vaughan contou que estrategicamente escolheu um preço mais baixo que os concorrentes. “Comecei analisando os preços de outros jogos indies de alta qualidade que estimulam o jogador a jogar o jogo várias vezes. O preço costumava ficar entre 20 e 30 dólares. Mesmo sentindo que o jogo valia esse valor, não achei que o preço seria bem aceito devido ao estigma dos jogos mobiles.” Assim, você consegue comprar o jogo por 15 dólares, ou 25 reais, no Steam Early Acess.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies