A pirataria de jogos de computador sofreu um profundo golpe após o lançamento do Denuvo, uma forma de DRM completamente diferente das empregadas até então e muito difícil de ser quebrada. Desde então, vários jogos começaram a usa-la e os cracks para eles começaram a demorar mais e mais para sair. Hoje, hackers declararam que finalmente conseguiram contornar o Denuvo em Rise of the Tomb Raider.
Segundo o site PCGamesN, o jogo foi crackeado por um grupo de russos, que conseguiram contornar as medidas de DRM (digital rights management, ou checagens de licença para garantir que você tem o jogo) dele.
Apesar de não ser inquebrável, o Denuvo serve exatamente para isso, dificultar a vida de crackers e assim evitar que cracks sejam lançados para jogos enquanto eles ainda estão no período de maior popularidade de vendas.
Levando-se em consideração que Rise of the Tomb Raider foi lançado para PC em janeiro, o DRM do jogo segurou as pontas por um bom tempo, e a Square Enix provavelmente não sofrerá tanto assim com a pirataria.
Comments are closed.