Pikimin 3 terá um “retorno às raízes” segundo Miyamoto

O lendário designer de jogos Shigeru Miyamoto, em entrevista à GamesMaster, declarou que Pikimin 3 será um retorno às raízes, contendo mais estratégia e dificuldade, diferente da abordagem amigável que havia sido adotada na sua sequência para Wii. “Quando começamos a trabalhar com Pikimin 3, eu reuni o time responsável pela segunda edição do jogo e disse que nós deveríamos voltar às bases do que foi feito no jogo original”, disse Miyamoto.

Ainda na mesma entrevista, Miyamoto admite que o primeiro jogo da série não era tão amigável assim com novatos, e que a dificuldade tinha picos, mas o abandono dessa tendência no segundo jogo da série não foi do seu agrado. Ele ainda comentou que essa dificuldade extra se refletia na estratégia usada pelos jogadores, afinal, é necessário se adaptar aos desafios que o jogo traz.

Eu concordo com o Miyamoto, jogos que são fáceis demais acabam se tornando uma repetição ao infinito dos mesmos passos do início ao fim do jogo. É uma tendência meio masoquista, mas qual a graça de jogar algo que não oferece o mínimo desafio? Eu nunca joguei Pikimin, mas já ouvi opiniões bem favoráveis a respeito do jogo. Quem sabe não seja hora de pagar essa “dívida” com um dos clássicos “recentes” da Nintendo?

Pikimin 3 tem data de lançamento prevista para o segundo trimestre de 2013 e será exclusivo do Wii U.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por
Tags: Pikimin 3