A Microsoft pode estar planejando dar o ponta pé inicial em algo que nunca aconteceu antes na história deste país mercado: consoles com hardware atualizado.
Segundo Phil Spencer disse em seu keynote no Xbox Spring Showcase na semana passada, ele acha que os consoles deveriam, sim, ser atualizáveis, e que o mercado de consoles se beneficiaria bastante dessa mudança.
“Nós vemos em outras plataformas, seja no mobile, seja no PC, essas plataformas ganham inovação contínua que você raramente vê no mercado de consoles. Os consoles travam as plataformas de hardware e software no começo de uma geração e seguem assim por mais ou menos sete anos, enquanto outros dispositivos melhoram e ficam mais poderosos e rápidos. E aí os fãs esperam pelo próximo salto.
Quando você olha para o espaço dos consoles, eu acredito que nós vamos ver mais inovação de hardware do que nós já vimos. Vocês vão nos ver lançando um hardware com novas possibilidades durante uma geração, possibilitando que os mesmos jogos que já rodavam antes e que os próximos jogos funcionem nessa plataforma, graças ao Windows Universal que roda nessas plataformas, e tudo isso sem invalidar lançamentos antigos”.
Pelo que deu para entender, é possível que a Microsoft adote uma estratégia semelhante ao que a Apple faz com os iPhones e iPads, ou seja, um mesmo sistema operacional e incrementos de hardware de tempos em tempos. Se isso não tornar o meu Xbox One comprado em 2014 obsoleto em 2 ou 3 anos, e ele durasse os 7 ou 8 anos que a geração promete durar, eu não teria problemas com isso, e vocês?
Comments are closed.