PUBLICIDADE
InícioGamesPhil Spencer reconhece que Xbox precisa de mais exclusivo e não descarta...

Phil Spencer reconhece que Xbox precisa de mais exclusivo e não descarta a aquisição de outros estúdios

Talvez um dos mais importantes anúncios da E3 2018, foi a revelação que a Microsoft adquiriu quatro novos estúdio – Ninja Theory, Playground Games, Undead Studio e Compulsion Games – além do anúncio da criação de um novo estúdio interno chamado The Initiative.

PUBLICIDADE

A notícia animou bastante os fãs do Xbox One, já reconhecidamente uma das fraquezas do console é o seu catálogo de exclussivos. Agora, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, revelou em entrevista ao CNET, que a empresa ainda planeja adquirir outros estúdios.

“Eu fui explícito quando falei que precisávamos aumentar o nosso investimento em estúdios first-party, e na E3 anunciamos a adição de cinco novos estúdios. E eu não acho que acabamos. As pessoas querem grandes jogos na nossa plataforma.”

PUBLICIDADE

Spencer ainda ressaltou que não apenas o Xbox, mas outras marcas também precisam pensar em diferentes formas de como o seu produto chegará ao consumidor.

“O que eu vejo agora é essa oportunidade onde 200 a 250 milhões de pessoas vão comprar um console, seja de nós, da Sony ou da Nintendo – ou até mesmo de algo que possa surgir aos 2 bilhões de pessoas que jogam videogames. E eu digo: ‘Como podemos levar o ótimo conteúdo e as histórias que vejo acontecendo na tela da minha televisão ou no meu laptop todas as telas do mundo?’”

Por fim, ele ainda comentou sobre o streaming, que realmente pode revolucionar a forma com que as pessoas consomem jogos.

“Streaming é uma saída. Se você voltar alguns anos, tomamos a decisão que quando você comprar um dos nossos jogos para console, nós damos a você a habilidade de jogar no PC ao mesmo tempo, porque pensamos: ‘Hey, se você comprar Gears of War de nós, e quiser jogar no seu PC, ótimo, vá jogar. Você deve experimentar esse mundo em qualquer dispositivo que você queira jogar’.”

“Uma das coisas que eu adorei e que a indústria dos games realmente abraçou é: ‘Como construímos jogos para todos os tipos de jogadores?’ Você pode olhar para algo com a Telltale Games fez, construindo jogos extremamente focados na narrativa. Olhe o que a Nintendo faz, trazendo jogos excelente para a família.”

Sendo bem sincero, já podemos considerar que o PS4 “ganhou” essa atual geração, mas é notável o esforço da Microsoft para já se preparar para a próxima geração de consoles, desde o anúncio do projeto do seu novo videogame, que atualmente é chamado de Scarlett até a aquisição dos novos estúdios, isso sem falar nos serviços como o Game Pass, que provavelmente serão transportados para o próximo console.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.