Phil Spencer é um cara que parece saber do que a sua plataforma necessita: de jogos de qualidade. Um departamento onde a Sony ganha sem muita competição da Microsoft, é o departamento de jogos de ação/aventura, onde a Sony tem Uncharted e a Microsoft tem… ninguém. Pelo menos tinha, até a companhia assegurar a exclusividade temporária de Tomb Raider para o Xbox.
Em entrevista ao site Eurogamer, Spencer foi perguntado se o acordo de exclusividade de Tomb Raider tinha algo a ver com o lançamento de Uncharted 4, que acontece no final de 2015 e é um jogo exclusivo do PlayStation 4. A resposta dele foi bem direta:
“Totalmente, eu sou um grande fã de Uncharted e adoraria que nós tivéssemos um jogo de ação e aventura desse calibre. Nós já começamos a trabalhar em alguns e analisamos alguns candidatos, mas nenhum deles com essa qualidade. Isso (o negócio de exclusividade de Tomb Raider) foi uma oportunidade para nós.”
Ainda não há exatamente uma data para que a exclusividade de Tomb Raider no Xbox pare de valer. Alguns especulam que seja apenas até o fim de 2015, ou quem sabe um ano, como foi no caso de Ryse e de Dead Rising, mas, enquanto isso, a Microsoft vai ter Lara Croft para combater Nathan Drake.
Sinceramente, eu achei o Tomb Raider de 2013 (o reboot) melhor do que os três Uncharted (1, Golden Abyss e 2) que eu joguei até o momento. Se a tendência continuar a ser a mesma com Rise of the Tomb Raider, esse pode ter sido um grande acerto para a Microsoft.
Comments are closed.