Phil Spencer garante que novo Xbox terá retrocompatibilidade com jogos de gerações anteriores

Durante a conferência da Microsoft neste domingo (10) Phil Spencer, chefão da divisão do Xbox, comentou de forma superficial que a empresa já está trabalhando em uma nova geração de consoles, que atualmente está sendo chamada pelo codinome Scarlet.

Em uma entrevista ao Eurogamer, Spencer esclareceu algumas coisas sobre essa nova geração de consoles e confirmou que assim como o Xbox One, ela terá retrocompatibilidade com jogos da geração passada.

“Eu não tenho nada para anunciar especificamente, mas eu quero que as pessoas saibam que estamos comprometidos com a experiência que eles amam, de jogar grandes jogos em um console em sua televisão, e achamos que isso é uma parte importante para a nossa marca.”

“O que eu posso dizer especificamente, sem anunciar nada, é que estou muito orgulhoso do nosso histórico de compatibilidade e de respeitarmos a compra dos jogos que você fez conosco e trazendo isso para a geração atual. Isso é o nosso cerne é o que nos somos.”

Spencer ainda deixou claro que não quer obrigar que todos os jogos das gerações passada necessariamente recebam uma continuação para a futura geração, já que diversos games ainda estarão sendo jogados quando isso acontecer.

“Quando você pensa sobre essa próxima geração de hardware que eventualmente chegará, muitos dos grandes jogos que as pessoas estão jogando hoje ainda existirão quando o próximo hardware for lançado. Você provavelmente não verá um ‘2’ depois de todos eles, como as pessoas estão tentando leva-los para a próxima versão desses jogos.”

“Passamos por isso com Minecraft. Não lançamos o Minecraft 2 no Xbox One para tentar obrigar todo mundo a migrar para o próximo console, porque não é isso que os jogadores de Minecraft querem. Eles só querem que o Minecraft melhore.”

João Victor Albuquerque

Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade