O programa de retrocompatibilidade do Xbox One foi um grande sucesso, chegando a um total de mais de 145 milhões de horas jogadas em jogos de Xbox 360 no Xbox One, desde que a feature foi lançada em Novembro de 2015. Parte do motivo de sucesso estrondoso do programa é porque a Microsoft continua adicionando novos jogos ao catálogo, incluindo alguns extremamente pedidos como Read Dead Redemption e Call of Duty: Black Ops.
Agora, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, contou um pouco mais das suas ambições para o programa. Quando perguntando no twitter se Call of Duty: Black Ops II iria ser adicionado ao catálogo, Phil não confirmou (nem negou) a pergunta. Ao invés disso, ele disse que “Eu gosto do progresso da retrocompatibilidade. Gostaríamos de ter e trabalhar com todos os jogos Third-Party, mas para isso é preciso uma parceria com a publisher.”
Há bastante demanda para que Black Ops II seja adicionado ao catálogo. O shooter de 2012 da Treyarch é atualmente o jogo mais pedido para inclusão no programa no site de Feedback do Xbox, com mais de 193,000 votos. Não há garantias, entretanto, se Black Ops II ou qualquer outro dos jogos pedidos pela comunidade irão algum dia para o programa. Como Phil disse, são as publishers que decidem.