Logo após ser anunciado como novo chefe da divisão Xbox, Phil Spencer já falou sobre seus planos e sua visão como comandante da marca.
Phil disse que pretende liderar a equipe com uma filosofia de “jogos primeiro”, focando no video game como o componente mais importante. “Xbox é uma marca de jogos, e a Microsoft pegou a pessoa que chefiava os estúdios de jogos da empresa para liderar essa marca”. Segundo ele, isso mostra o comprometimento da empresa com os jogos, apesar da introdução inicial do console ser de um aparelho que focava no entretenimento.
Ele comentou que o foco nos jogos nunca foi perdido, e que agora ele se encarregará de acentuar esse foco novamente. Até porque, segundo ele, a comunidade do Xbox está muito interessada nos jogos que virão para a plataforma. Ele não raro é perguntado sobre as novas propriedades que estão sendo desenvolvidas e o que vai acontecer com as franquias já existentes. Sobre isso, Phil tratou de tranquilizar os fãs:
“Xbox tem o melhor repertório de conteúdo em muito tempo”, se referindo à E3 e outros eventos. “Estamos no inicio dessa geração, e evidentemente a Sony teve um excelente começo. O mercado de consoles está muito bem agora, e é uma geração de muitos anos. Minha crença fundamental é que os melhores jogos criam as melhores plataformas”.
Interessante essa mudança, trazendo o chefe da Microsoft Studios para o comando da divisão Xbox. Agora vão tentar recuperar o tempo que perderam focando o Xbox em TV e Netflix e vão agora focar nos jogos.