PUBLICIDADE
InícioGamesPhil Spencer assegura que não haverá mais conteúdo exclusivo entre as plataformas...

Phil Spencer assegura que não haverá mais conteúdo exclusivo entre as plataformas nos COD

No dia 13 de outubro, a Microsoft finalmente concluiu a sua aquisição de $68,7 bilhões da Activision Blizzard. Após um ano de superação de obstáculos legais, os reguladores do Reino Unido finalmente colocaram a última peça do quebra-cabeça no lugar e aprovaram o acordo.

PUBLICIDADE

Este negócio tem implicações significativas para as franquias Call of Duty e Overwatch, juntamente com outros títulos como Diablo. Os fãs do PlayStation temiam que o acordo pusesse um fim aos jogos chegando ao console de sua escolha. No entanto, a Microsoft chegou a um acordo que manterá os jogos da série Call of Duty nos consoles PlayStation por um longo tempo.

Os jogadores do Xbox mantiveram a esperança de que Call of Duty faria imediatamente parte do Game Pass. No entanto, a Activision Blizzard acabou com essa empolgação ao anunciar que seu catálogo de jogos não chegaria ao Game Pass até 2024. Além disso, se os jogadores no Xbox pensavam que teriam alguma vantagem sobre outras plataformas quando se trata de Call of Duty, Phil Spencer tem outras ideias.

PUBLICIDADE

Durante um podcast, Spencer confirmou que todas as plataformas terão paridade de 100% de conteúdo para Call of Duty. O executivo do Xbox afirmou: “Não temos a meta de usar de alguma forma Call of Duty para fazer com que você compre um console Xbox.”

As skins exclusivas do PlayStation em Modern Warfare 2 e Warzone, e o beta de MW3 chegando primeiro exclusivamente ao PlayStation, foram contrários ao que Spencer acredita.

O chefe do Xbox argumentou: “Nós já estivemos do outro lado de algumas dessas skins; mesmo este beta não estava no Xbox na primeira semana. Eu não acho que isso ajude a comunidade. Eu não acho que isso ajude o jogo. Portanto, o foco é se você é um jogador do PlayStation, jogador do Nintendo, jogador de PC ou jogador de console Xbox, eu quero que você se sinta 100% parte da nação Call of Duty.”

PUBLICIDADE
Giácomo
Giácomo
Apaixonado por Counter-Strike e Souls-Like, escrevo sobre games e animes no Critical Hits. No meu tempo livre, gosto de assistir séries e jogar basquete.