Phil Fish, desenvolvedor responsável por criar Fez para o Xbox 360 (e que agora já tem uma versão disponível para PC), foi rápido no gatilho para disparar contra a Microsoft após a empresa relaxar as políticas de DRM do console. Segundo ele, o console ainda não é bom por um motivo: a Microsoft não quer Indies no Xbox One.
Ao dar uma entrevista para o site Polygon, Fish respondeu sobre quais sistemas poderiam receber Fez 2, que foi anunciado de surpresa na E3. Fish respondeu diretamente que o Xbox não seria um deles, principalmente por causa do processo de certificação da Microsoft, que é bem caro.
“Se eu vou ou não desenvolver algo para uma plataforma, depende de como ela me trata. A Microsoft deixou claro que eles não me queriam no Xbox One. Eu não posso me auto-publicar lá, já no PS4, eu posso. É simples assim. A Microsoft não me deixa desenvolver para o console deles. Já a Sony deixa.
O que vocês acham disso? A Sony certamente fez um esforço para atrair os Indies e ser mais “gamers friendly” nessa próxima geração, já a Microsoft acabou preferindo ficar com as grandes empresas, seja nas decisões de DRM (agora revistas) como no caso de publicação.
Vamos ver onde isso vai dar.
Comments are closed.