InícioGamesPhil Fish cancela Fez 2 após chilique no Twitter

Phil Fish cancela Fez 2 após chilique no Twitter

fez-logo

PUBLICIDADE

Phil Fish, desenvolvedor de Fez, teve mais um chilique gigantesco no Twitter no sábado e decidiu cancelar definitivamente o recém anunciado Fez. O fato foi desencadeado por causa de um pedido de declaração que a revista Game Informer fez a ele sobre um rumor de que o Xbox One ganharia a possibilidade de autopublicação (nós até escrevemos algo sobre isso aqui).

Fish, ao que tudo indica, não teria gostado da pergunta (aliás, não teria gostado nem um pouco porque ainda era apenas um rumor e não uma confirmação e disse no Twitter (de maneira rude) que ele não comentava rumores e que era pra eles esperarem para ver se isso era verdade ou não. Além dele, outro desenvolvedor que também reclamou disso, e da quantidade de emails pedindo declarações, foi Jonathan Blow, responsável por outro título indie famoso: Braid.

PUBLICIDADE

Dadas as declarações sobre não estarem afim de fazer declarações, Marcus “Annoyed Gamer” Beer, durante um episódio de Invsible Walls do GameTrailer, criticou Fish e Blow por causa dessas atitudes, afinal de contas, era por causa da imprensa que eles ganhavam publicidade e seus jogos vendiam, além do fato de os dois serem bastante vocais sobre o assunto. Como vocês devem lembrar, Phil Fish deu umas chilicadas há algum tempo sobre o Xbox One não ter autopublicação e ele estar migrando o bote dele pra Sony por ela ter.

Depois de ficar sabendo das críticas, Fish começou a xingar Marcus Beer no Twitter, inclusive dizendo para ele se matar. Não satisfeito em usar xingamentos dignos de um estudante da quinta série, Phil Fish ainda foi lá e disse que não aguentava mais, que Fez II estava oficialmente cancelado, confirmando essa informação um tempo depois no Twitter da Polytron.

O que podemos tirar como lição disso? Bom, Phil Fish é uma diva chorona que devia agradecer à atenção que ele ganha, afinal de contas, desenvolvedores de grandes empresas raramente dão entrevistas e se posicionam sobre algo exatamente pelo fato deles estarem em grandes empresas. É exatamente por isso que as revistas vão atrás dos indies, eles têm liberdade para falar o que quiserem e sempre acabam ganhando uma publicidade gratuita dos jogos deles no processo. Fish é um cara instável e eu duvido muito que ele vá cancelar Fez II de fato.

Eu não gostei tanto assim de Fez e certamente não vou muito com a cara de Phil “Diva Reclamona” Fish. Para mim, é um jogo que não vai fazer falta, mas imagino que eu seja minoria nesse caso.

PUBLICIDADE

4 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.