A Disney cortou as relações e patrocínios com PewDiePie após o Youtuber lançar uma série de vídeos com imagens nazistas e comentários anti-semitas.
Num dos vídeos, o Youtuber havia contratado uma série de pessoas no serviço Fiverr para segurarem placas nazistas, ou lerem mensagens com dizeres como “morte a todos os judeus”, só para ver o que ia acontecer, quantas pessoas iriam topar e tudo mais, e a Maker Studios não gostou nem um pouco disso.
“Apesar de Felix ter criado um culto por ser provocativo e irreverente, ele claramente foi longe demais nesse caso, e os vídeos que resultaram disso foram inapropriados demais”, disse a Maker Studios, Network controlada pela Disney.
https://www.youtube.com/watch?v=GEVXqrVFdCk
Segundo o Youtuber, essa havia sido a intenção dele. “Eu entendo que essas piadas foram, no fim das contas, ofensivas, mas eu só estava tentando mostrar como o mundo moderno é maluco, especialmente alguns dos serviços disponíveis online”.
No ano passado, estima-se que o Youtuber faturou mais de 15 milhões de dólares apenas com o Youtube. Quanto será que foi o prejuízo dele nessa?