Quem costuma assistir gameplay no Youtube certamente já ouviu falar de um tal de PewDiePie, o cara que, segundo uma pesquisa recente, é mais famoso entre adolescentes do que a Katy Perry. Você ainda acha que vídeos de gameplay no Youtube não são uma boa estratégia de divulgação? Então prepare-se para convencer-se do contrário.
Recentemente, PewDiePie e uma série de personalidades do mundo do gameplay no Youtube decidiram jogar Skate 3. O Youtuber chegou a ser assistido por 12 milhões de pessoas jogando o jogo recentemente, e isso fez muita gente ficar com vontade de voltar a jogar o game.
O resultado dessa publicidade toda foi que Skate 3 voltou às listas de jogos mais vendidos do Reino Unido, e o jogo vendeu 33% mais na primeira metade desse ano do que em todo ano de 2013. O resultado dessa demanda toda pelo jogo foi a varejista britânica GAME solicitar à Electronic Arts que ela voltasse a produzir cópias do jogo, já que ele não estava em produção há bastante tempo.
Skate 3 posicionou-se na vigésima colocação do ranking de vendas de jogos no Reino Unido na semana passada. Nada mal para um jogo de quatro anos de idade, não é?
Comments are closed.