PUBLICIDADE
InícioGamesPetição pede que personagens femininos sejam inclusos em Assassin's Creed: Unity

Petição pede que personagens femininos sejam inclusos em Assassin’s Creed: Unity

A falta de personagens do sexo feminino incomodou bastante gente durante a apresentação de Assassin’s Creed: Unity, o primeiro jogo verdadeiramente Co-op da série e que até o momento só permite que você escolha homens para o campo de batalha.

PUBLICIDADE

Tendo isso em vista, um grupo de jogadores começou uma petição que pode ser assinada pela internet para que a Ubisoft inclua personagens mulheres no jogo e também para que a companhia fique ciente desse descontentamento sobre a não inclusão delas já de cara.

Segundo a descrição da petição, iniciada pela britânica Jessica Smith, “essa petição foi criada para expressar o desapontamento de fãs da Ubisoft pela falta de representação do povo de cor e do sexo feminino nos quatro protagonistas do jogo a ser lançado Assassin’s Creed: Unity”.

PUBLICIDADE

“Nós acreditamos que a série Assasin’s Creed, uma franquia com um escopo infinito, não reflete as necessidades da própria demografia tão bem assim. A falta de personagens femininos foi referenciada como infeliz, mas uma realidade no desenvolvimento de jogos, e a possibilidade de uma protagonista de uma minoria não foi tocada ainda”.

“A representação é importante e num jogo com mais de 5000 NPCs não é boa o suficiente”.

Essa petição surgiu logo após as explicações da Ubisoft sobre a falta de personagens femininos no jogo. Caso você ainda não tenha lido em nenhum lugar ainda, segundo a companhia, colocar um personagem feminino no jogo daria o dobro do trabalho, pois várias animações e roupas teriam que ser refeitas para poder incluir essa classe de personagem.

Caso você queira assinar a petição, ela está disponível aqui.

Assassin’s Creed: Unity foi anunciado para PC, Xbox One e PlayStation 4.

PUBLICIDADE

9 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.