Esse negócio de DRM sempre causa polemica. Em 2010 a Ubisoft teve de enfrentar a irá dos fãs quando anunciou que a partir daquele ano todos os seus jogos iriam vir com um sistema de proteção contra a pirataria, e que os jogadores deveriam estar obrigatoriamente online para que pudessem jogar sem problemas. Depois de muita briga isso tudo virou lenda, e hoje quase ninguém mais fala no assunto.
Entretanto, a EA decidiu que lançaria SimCity com um sistema de DRM devido a capacidade de processar dados na nuvem que o sistema prometia. Resultado: Muitos jogadores não conseguiram aproveitar o jogo no dia do lançamento devido a instabilidade nos servidores, o que prejudicou – e muito – a imagem da Eletronic Arts perante seus consumidores.
Por mais que a empresa tenha oferecido um jogo adicional totalmente gratuito no intuito de gratificar os consumidores, uma legião de insatisfeitos decidiu que era hora de fazer uma petição a fim de remover o sistema de DRM do jogo,e até agora 58.000 assinaturas foram reunidas.
A petição vai mais alem, e pede que o sistema entre em descontinuidade, ou seja, que não seja mais empregado em nenhum outro jogo da EA. Caso você também ache o DRM um saco, pode mostrar a sua insatisfação aqui. A Maxis já anunciou que a possibilidade de um modo totalmente offline é totalmente plausível.
Comments are closed.