A Microsoft continua vendendo cada unidade do Xbox One com um Kinect, e todo mundo já falou que isso não é uma boa ideia e que isso provavelmente é o fato do PlayStation 4 estar vendendo bem mais do que o console da companhia americana. Em entrevista à revista Edge, Peter Molyneux (responsável por Fable no Xbox 360) disse que é impensável que a companhia não vá mudar de ideia no futuro e lançar um console sem o periférico.
“Talvez seja porque nós estamos na Inglaterra e não usemos tanto esses negócios da TV, mas cada vez mais parece uma brincadeira. Meu filho e eu ficamos fazendo coisas aleatórias nele (no Kinect) e nada funciona. Eles poderiam reduzir os custos (removendo o Kinect). Eu tenho certeza de que eles vão lançar um Xbox One. Seria impensável eles não o fazerem”.
Até o momento, há poucos jogos realmente dedicados ao Kinect no Xbox One. Hoje, o console ganhou Kinect Sports Rivals, jogo esse que alguns editores de sites disseram que não reconheceu tão bem assim quanto deveria os movimentos. Até quando será que a Microsoft vai manter-se firme na decisão de só vender o Xbox One com Kinect?