Peter Molyneux afirma que gostaria de produzir Fable IV mesmo após rompimento com a Microsoft.

O criador da série Fable, Peter Molyneux, afirmou em entrevista ao OXM que gostaria muito de ressuscitar a franquia. Molyneux ainda disse que acha um absurdo que uma sequência ainda não tenha sido lançada, mas que já tentou inclusive reunir a equipe original para tirar o projeto da gaveta.

O problema é que existe uma pedra no meio do caminho chamada Microsoft. Molyneux deixou a Lionhead em 2012 para fundar a 22 Cans, um estúdio que até agora tem focado seus esforços na produção de jogos mobile. A “Gigante de Redmond” fechou a Lionhead no início deste ano e por enquanto, não anunciou quais serão os destinos das propriedades intelectuais envolvidas.

Molyneux ainda comentou sobre o antigo hábito que ele e sua equipe tinham de “preocupar” a Microsoft com brincadeiras não tão saudáveis, como por exemplo, o fato de designer original de Black & White ter desenvolvido todos os totens do jogo com formato fálicos, propositalmente.

Deixando as bobagens inglesas de lado, a verdade é que dificilmente veremos Molyneux tocando algum Fable num futuro próximo. Para que isso viesse a acontecer, a 22 Cans teria de comprar a PI da Microsoft – por um preço provavelmente exorbitante, e tocar o projeto sozinha, quase como se fosse um estúdio independente. As chances disso acontecer são relativamente baixas, mas confesso que gostaria de revisitar o mundo de Fable novamente um dia.

Publicado por
Tags: Fable IV

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade