PES perde exclusividade da UEFA Champions League

Nesta quarta-feira (18) a UEFA anunciou que após 10 anos, a parceira entre Konami e UEFA Champions League terminará no final do próximo mês.

Segundo o comunicado oficial, a licença de exclusividade com a Konami se encerrará exatamente no dia 26 de maio, quando acontecerá a final da Liga dos Campeões na cidade de Kiev, na Ucrânia.

“Foi uma parceria muito cooperativa e mutuamente benéfica. A UEFA gostaria de agradecer à Konami pelo seu enorme empenho e apoio as competições da UEFA na última década.”

“Este ano, no entanto, vamos mudar o nosso foco para outras áreas. Continuaremos a explorar maneiras alternativas pelas quais a UEFA e a Konami poderão continuar trabalhando juntas, já que o nosso relacionamento continua forte.”

A UEFA Champions League é uma das competições anuais de maior prestígio no mundo do futebol e desde o Pro Evolution Soccer 2009, a Konami contava com essa exclusividade como uma das mais poderosas armas conta o seu principal rival.

Com isso, a EA Sports que já tem os direitos da Copa do Mundo poderá fechar uma parceria com a UEFA, garantindo ao FIFA exclusividade dos dois maiores torneios de futebol do mundo.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.