Se você ainda escreve datas com 2012 sem querer, trate de se atualizar, meu amigo: 2013 já está passando e o PES 2014 já está em produção, e utilizando uma nova engine de física, apelidada de FOX. Ao menos é o que diz um funcionário da Konami.
Na última edição da Edge, a equipe da revista conversou com Kei Masuda, o responsável da Konami pelas novidades em cada jogo. Ele admitiu que não valia a pena “reaproveitar” a engine antiga (como fizeram inúmeras vezes antes), com a iminência do lançamento da nova geração de consoles.
“Os prazos estavam muito apertados. Nós refletimos muito na difícil transição do PS2 para PS3, e já estávamos de olho na próxima geração. Então decidimos fazer uma nova engine”.
Mas as novidades não param somente na física do jogo. Uma das novidades mais bem vistas é que o movimento do jogador não será vinculado ao movimento da bola, e sim ao centro de gravidade do próprio jogador. E muitas novidades mais virão por aí. Não se sabe se haverá versões para Xbox 360 ou PlayStation 3, já que o foco são as novas gerações de consoles.
Comments are closed.