InícioGamesPersonagens de Uncharted 4 terão animações feitas com 500 "ossos" faciais

Personagens de Uncharted 4 terão animações feitas com 500 “ossos” faciais

Uncharted 4: A Thief’s End será o primeiro jogo da Naughty Dog feito para o PS4, já que The Last of Us foi criado primeiramente para o PS3 e depois melhorado para o PS4. Sendo assim, a Naughty Dog terá a oportunidade de desenvolver e explorar tudo o que o console é capaz de oferecer. E convenhamos, eles são muito bons nisso.

Em entrevistas, o escritor Josh Scherr e o designer-chefe Ricky Cambier disseram que o PS4 permite uma animação facial mais detalhada e flexível. Por exemplo, enquanto Drake escala uma parede, você poderá mover a câmera e vê-lo fazendo expressão de esforço durante a subida.

“Nós renovamos completamente nossos sistemas de animação facial. Nos Uncharteds anteriores e em The Last of Us, todos os personagens tinham cerca de 90 a 100 “ossos” em seus rostos, agora, todos os personagens têm cerca de 300 a 500 ossos.”

uncharted_4_a_thiefs_end

A Naughty Dog espera que com o aumento do nível de fidelidade e detalhes, os jogadores criem mais empatia com os personagens. Não é apenas uma “maravilha técnica”, a desenvolvedora está mais preocupada com a criação de detalhes do que esforçando-se para um jogo foto-realista, e o poder do PS4 significa que a equipe pode fazer muito mais do que nunca.

Cambier ainda disse que os produtores ainda estão tentando descobrir o que eles ainda podem fazer com o poder do PS4.

“Nos foi dada a oportunidade de criar uma escala de modo que você tem muito mais opções nas configurações de combate e e que são incrivelmente vastas. Há momentos em que podemos colocar o jogador em um espaço para combate muito limitado. Se queremos uma pressão extra em cima do combate para que o jogador possa tentar escapar, nós temos uma grande variedade de árvores, terreno, folhagens, ambientes e etc tudo criado em seus mínimos detalhes.”

Uncharted 4: A Thief’s End tinha data de lançamento prevista para este ano, mas a desenvolvedora adiou o jogo com data de lançamento prevista para a metade do ano que vem a fim de trazer a melhor experiência possível aos fãs da série. Por ser um título exclusivo de peso para o PS4, a Sony muito provavelmente fará uma bela apresentação na E3 deste ano.

Willian Oliveira
Willian Oliveirahttp://criticalhits.com.br
Will, Bill, Willian, o nosso querido colaborador é conhecido de várias formas dentro do site. Bill escreve principalmente notícias de games e é um Sonysta declarado, mas nosso Sonysta oficial continua sendo o Leo, apesar de o Bill ser o mini-Leo, salvo pela falta de massa encefálica.