InícioGamesPersonagem Zarya, de Overwatch, vira um ícone gay dentro do jogo

Personagem Zarya, de Overwatch, vira um ícone gay dentro do jogo

Overwatch é um jogo que foi moldado pela própria comunidade conforme o jogo foi sendo desenvolvido, seja em exemplos da pose de vitória da Tracer, seja dentro da própria cabeça dos fãs.

Pois bem, desde o lançamento do jogo, algo que surgiu bastante nos fóruns de discussão, foi sobre a sexualidade de Zarya, a personagem russa do jogo. Por ser musculosa e ter cabelo curto, muitos fãs acabaram assumindo de cara que ela seria homossexual, apesar de nem toda mulher musculosa e de cabelo curto o ser, o que acaba sendo uma grande ironia, já que a Rússia é um dos países mais homofóbicos do mundo e Zarya seria uma patriota.

Como de costume, artes registrando a personagem como gay foram surgindo pela internet, como é possível ver abaixo:

Apesar de a Blizzard não ter confirmado ou desmentido a sexualidade de Zarya, vale ressaltar que a personagem foi anunciada como uma espécie de “heroína da diversidade” pela Blizzard, afinal de contas, ela não se encaixa nem um pouco no que é considerado visual “normal” para uma mulher, muito menos para uma mulher dentro de um jogo.

Se isso vai acabar confirmando-se, ainda não sabemos, mas por enquanto, a personagem continuará ganhando homenagens pela internet.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.