Games

Persona 5 Royal – Como aumentar a Proficiência

Nesse guia nós vamos ensinar como aumentar a Proficiência de Joker em Persona 5 Royal.

Proficiência é uma das cinco estatísticas sociais do Joker em Persona 5 Royal. Assim como as outras estatísticas sociais, aumentá-la é necessário para se aproximar de confidants específicos.

Persona 5 Royal – Como aumentar a Proficiência

Reprodução: Persona 5 Royal

Em Persona 5 Royal, a Proficiência é a chave para criar itens, aproximar-se de certos personagens e acessar certos trabalhos.

As maneiras de aumentar a proficiência no Persona 5 Royal vão desde assistir a DVDs específicos até pedir alimentos específicos. Certas atividades de Proficiência estão disponíveis apenas em determinados horários e estações, enquanto outras estão sempre disponíveis. É recomendado investir em Proficiência desde cedo, pois desbloqueia melhores atividades quanto maior for o status.

Persona 5 Royal – Upando a Proficiência com ajuda de itens

Reprodução: Persona 5 Royal

Os itens que aumentam a Proficiência incluem livros, filmes e jogos que podem ser comprados ou alugados em várias lojas em Yongen-Jaya, Shibuya e na Academia Shujin. Lembre-se de que filmes e jogos são feitos no quarto do Joker, enquanto a leitura é feita na biblioteca Shujin, em um banco Leblanc ou no assento de um trem.

  • Você pode comprar um computador quebrado em Yongen-Jaya em 01/09 (Joker também precisará de ferramentas de reparo de Akihabara). O computador pode ser consertado na estação de trabalho do Joker em Leblanc. Concede +2 Proficiência.
  • Compre a TV de Yumenoshima em Yongen-Jaya. Os DVDs podem ser alugados na Central Street de Shibuya. Alugue DVDs do Guy McVer. Cada seção dá +2 Proficiência.
  • Você pode alugar jogos em Yumenoshima em Yongen-Jaya. Aluguel Golfista Sarutahiko. Cada nível dá +2 Proficiência.

Também podemos subir os status lendo livros

  • Tidying the Heart é comprado na livraria Taiheido na Rua Central de Shibuya. +3
  • Woman in the Dark fica disponível para ser alugado na Biblioteca da Academia Shujin depois que Haru se junta aos Phantom Thieves. +3

Persona 5 Royal – Atividades baseadas em dias específicos

Reprodução: Persona 5 Royal

É importante verificar o calendário durante todo Persona 5 Royal. Existem algumas atividades disponíveis apenas em determinados dias ou meses que podem aumentar a Proficiência.

  • Em janeiro assista “March of the Sheeple”, um filme que estreia em Yongen-Jaya. +3
  • Uma semana antes de outubro Peça o Totem Pole na lanchonete enquanto estuda. +1 Proficiência e outros níveis para outros status dependendo da condição do tempo.
  • Em outubro veja “Admission Possible”, um filme que estreia em Shibuya. +3
  • Todo domingo você pode comprar e beber suco na passarela subterrânea de Shibuya. Aumenta um status aleatório em +1

Persona 5 Royal – Atividades que estão sempre disponíveis

Reprodução: Persona 5 Royal

Certos métodos de aumento de Proficiência estão sempre disponíveis para o Joker. Essas atividades são os melhores pontos de partida, especialmente para jogadores que desejam desbloquear atividades mais eficientes.

  • Jogue rebatida no telhado de um dos prédios em Yongen-Jaya. A atividade é desbloqueada lendo um capítulo de Yoncha Wanderer, um livro que Joker encontrará automaticamente após limpar seu quarto. Jogar sempre concederá +1 Proficiência e concederá +2 se o Joker acertar todos os cinco arremessos com sucesso.
  • A pesca em Ichigaya pode ser desbloqueada lendo o livro Fishpond Spotter. Ela também pode ser desbloqueado automaticamente em 6 de julho por Ryuji. A pesca sempre fornecerá +1 de Proficiência em Coringa.
  • Jogar bilhar no clube Kichijoji Penguin Sniper aumentará uma estatística social aleatória em +1 (exceto bondade).
  • Em sua estação de trabalho em Leblanc, Joker pode criar ferramentas de infiltração. Elas darão ao Joker entre +2 e +3 de proficiência quando usados.

Persona 5 Royal – Trabalho de meio período

Reprodução: Persona 5 Royal

Existem dois empregos de meio período que dão mais proficiência ao Joker. A primeira é a Beef Bowl Shop, localizada na Central Street de Shibuya e aberta apenas à noite. Coringa recebe Proficiência e recompensas extras no dia 29 de cada mês. Joker recebe +2 Proficiência e +3 se as ordens estiverem corretas. Observe que o Joker já deve ter uma proficiência de nível 2 para trabalhar lá e é desbloqueado em maio.

O segundo trabalho para aumentar a Proficiência é o Crossroads Bar em Shinjuku. Requer que o Joker tenha uma Proficiência de nível 4, Charme de nível 3 e Coragem de nível 3. Os prêmios de estatísticas sociais mudam dependendo do cliente atendido.

Confidants e Desafios

Reprodução: Persona 5 Royal

Munehisa Iwai é o único confidant que pode dar pontos de proficiência pro Joker. Ele dá +2 pontos de Proficiência quando o Joker passa seu tempo livre com ele. No entanto, Joker precisa de uma estatística alta de coragem para desbloquear Iwai como confidant.

Por último, há o Desafio Big Bang Burger. Completar cada hambúrguer aumentará a Proficiência da seguinte forma:

  • Comet Burger: +1
  • Gravity Burger: +2
  • Cosmic Burger: +3

Confira também:

Persona 5 Royal está disponível no PlayStation 4

 

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade