Persona 4 Golden se tornou o JRPG mais jogado da história da Steam

Este fim de semana serviu para deixar os fãs de Persona em alvoroço. Após uma série de rumores, foi confirmado o lançamento de Persona 4 Golden para os PC’s, sendo disponibilizado de forma inédita por meio da Steam.

Originalmente, Persona 4 Golden foi um port que ocorreu para o PS Vita (baseando-se na versão lançada para o PS2). O game contou com versões para PS2 e PS3, mas posteriormente, recebeu uma edição voltada para a jogatina móvel. Infelizmente, o título havia se perdido entre os clássicos do PS Vita, e foi deixado de lado por longos anos.

 

Contudo, a Atlus trouxe Persona 4 Golden de volta para os PC’s, e o game rapidamente alcançou um sucesso digno de menção. Durante seu primeiro fim de semana vigente, o JRPG conseguiu uma marca histórica, onde foi considerado o game mais jogado do gênero na Steam. Excluindo jogos no formato MMO, P4 Golden angariou quase 30 mil jogadores, tornando-se o JRPG mais jogado na história da Steam.

Este novo port para os PC’s trouxe consigo uma vasta gama de melhorias se comparado a versão original do PS Vita. Apesar de ser um projeto deveras antigo, esta nova edição trouxe uma sobrevida considerável para o game, incluindo melhorias de áudio e imagem. Consequentemente, é possível dizer que a experiência foi atualizada com certa maestria, algo que justifica o interesse massivo por parte do público.

Tendo em vista o sucesso de Persona 4 Golden na Steam, cabe questionar se esse modelo será explorado com mais afinco pela Atlus. Anteriormente, o estúdio disponibilizou Catherine: Full Body para PC’s, e ao que tudo indica, veremos a chegada de outros títulos na plataforma. Dada a popularidade de P4 Golden, o novo modelo de lançamento se provou mais do que eficiente, atraindo ainda mais adeptos aos jogos da Atlus.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade