InícioGamesPersona 4 Golden se tornou o JRPG mais jogado da história da...

Persona 4 Golden se tornou o JRPG mais jogado da história da Steam

PUBLICIDADE

Este fim de semana serviu para deixar os fãs de Persona em alvoroço. Após uma série de rumores, foi confirmado o lançamento de Persona 4 Golden para os PC’s, sendo disponibilizado de forma inédita por meio da Steam.

PUBLICIDADE

Originalmente, Persona 4 Golden foi um port que ocorreu para o PS Vita (baseando-se na versão lançada para o PS2). O game contou com versões para PS2 e PS3, mas posteriormente, recebeu uma edição voltada para a jogatina móvel. Infelizmente, o título havia se perdido entre os clássicos do PS Vita, e foi deixado de lado por longos anos.

Persona 4 Golden

PUBLICIDADE

 

Contudo, a Atlus trouxe Persona 4 Golden de volta para os PC’s, e o game rapidamente alcançou um sucesso digno de menção. Durante seu primeiro fim de semana vigente, o JRPG conseguiu uma marca histórica, onde foi considerado o game mais jogado do gênero na Steam. Excluindo jogos no formato MMO, P4 Golden angariou quase 30 mil jogadores, tornando-se o JRPG mais jogado na história da Steam.

Este novo port para os PC’s trouxe consigo uma vasta gama de melhorias se comparado a versão original do PS Vita. Apesar de ser um projeto deveras antigo, esta nova edição trouxe uma sobrevida considerável para o game, incluindo melhorias de áudio e imagem. Consequentemente, é possível dizer que a experiência foi atualizada com certa maestria, algo que justifica o interesse massivo por parte do público.

Tendo em vista o sucesso de Persona 4 Golden na Steam, cabe questionar se esse modelo será explorado com mais afinco pela Atlus. Anteriormente, o estúdio disponibilizou Catherine: Full Body para PC’s, e ao que tudo indica, veremos a chegada de outros títulos na plataforma. Dada a popularidade de P4 Golden, o novo modelo de lançamento se provou mais do que eficiente, atraindo ainda mais adeptos aos jogos da Atlus.

PUBLICIDADE
Guru
Guru
Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.