InícioGamesPatente da palavra "Candy" é questionada por desenvolvedores de Cut The Rope

Patente da palavra “Candy” é questionada por desenvolvedores de Cut The Rope

Lembram daquela história de que a King.com, desenvolvedora do irritantemente viciante Candy Crush Saga (fase 317 já, alguém me cura desse vício), estaria tentando patentear a palavra “candy”, para evitar o lançamento de imitações de sua galinha dos ovos de ouro?

PUBLICIDADE

Pois bem, a empresa foi duramente criticada na época, e retirou o pedido de patente… nos Estados Unidos. Ao que parece, eles “esqueceram” de retirar o pedido na Europa, e uma das empresas que parece não estar gostando disso é a desenvolvedora de Cut The Rope, a ZeptoLab.

 

PUBLICIDADE

candy-crush-saga

Segundo a CEO da ZeptoLab, Misha Lyalin, o doce (“Candy”) é “uma parte integral de Cut The Rope, e nós não apoiamos a King.com em patentear a palavra e impedir que outros usem-a”.

Essa não é a primeira parte da novela de patentes da King.com, que já quis patentear a palavra “Saga”, o que quase prejudicou o lançamento de The Banner Saga. Muitos rechaçaram a ideia das patentes, inclusive com vários desenvolvedores fazendo uma jam apenas com jogos com “Candy”  no nome.  Recentemente, a empresa resolveu abrir o capital, com uma oferta inicial de ações, que parece não estar indo tão bem, já que as ações da empresa estão em baixa, muito em decorrência das polêmicas atuais.

PUBLICIDADE
Vander Lissi
Vander Lissihttp://criticalhits.com.br
Vanderlei Rodrigues Lissi é colaborador do Critical Hits. Mascote da equipe, ele, que prefere ser chamado de Vander,talvez por não aguentar mais piadinhas na pré-escola com aquele técnico de futebol, até hoje ainda acha que Pokémon Stadium é o melhor jogo dos monstrinhos de bolso.