Lembram daquela história de que a King.com, desenvolvedora do irritantemente viciante Candy Crush Saga (fase 317 já, alguém me cura desse vício), estaria tentando patentear a palavra “candy”, para evitar o lançamento de imitações de sua galinha dos ovos de ouro?
Pois bem, a empresa foi duramente criticada na época, e retirou o pedido de patente… nos Estados Unidos. Ao que parece, eles “esqueceram” de retirar o pedido na Europa, e uma das empresas que parece não estar gostando disso é a desenvolvedora de Cut The Rope, a ZeptoLab.
Segundo a CEO da ZeptoLab, Misha Lyalin, o doce (“Candy”) é “uma parte integral de Cut The Rope, e nós não apoiamos a King.com em patentear a palavra e impedir que outros usem-a”.
Essa não é a primeira parte da novela de patentes da King.com, que já quis patentear a palavra “Saga”, o que quase prejudicou o lançamento de The Banner Saga. Muitos rechaçaram a ideia das patentes, inclusive com vários desenvolvedores fazendo uma jam apenas com jogos com “Candy” no nome. Recentemente, a empresa resolveu abrir o capital, com uma oferta inicial de ações, que parece não estar indo tão bem, já que as ações da empresa estão em baixa, muito em decorrência das polêmicas atuais.