InícioGamesPatapon 1 + 2 Replay é anunciado pela Bandai Namco

Patapon 1 + 2 Replay é anunciado pela Bandai Namco

A Bandai Namco, em parceria com a Sony Interactive Entertainment e o estúdio SAS, anunciou oficialmente o lançamento de Patapon 1 + 2 Replay, uma coletânea remasterizada dos dois primeiros jogos da série. O título será lançado mundialmente em 11 de julho para PlayStation 5, Nintendo Switch e PC (via Steam).

PUBLICIDADE

O que é Patapon 1 + 2 Replay?

YouTube video

A coletânea traz de volta os clássicos Patapon (2007) e Patapon 2 (2008), combinando ação, aventura, ritmo e estratégia em uma experiência única. No papel de uma divindade, o jogador usa quatro tambores místicos para comandar os carismáticos Patapons, criaturas tribais que partem em uma jornada até a mítica terra de Earthend.

O sistema de jogo é baseado em comandos musicais com os tambores Pata (←), Pon (→), Don (↓) e Chaka (↑). Cada combinação ativa ordens como ataque, defesa ou avanço. A estratégia surge da combinação desses comandos com as diferentes classes de Patapons, como:

PUBLICIDADE
  • Hatapon: líder do esquadrão, carrega a bandeira;

  • Tatepon: defensor com escudo;

  • Yumipon: arqueiro de longo alcance.

Novidades da versão Replay

Além da remasterização gráfica e da junção dos dois títulos em um único pacote, Patapon 1 + 2 Replay inclui recursos de qualidade de vida inéditos:

  • Três opções de dificuldade: Fácil, Normal e Difícil;

  • Ajustes no timing dos comandos musicais;

  • Exibição constante dos ícones dos tambores para facilitar a memorização dos ritmos.

O jogo também oferece mais de 400 armas e equipamentos, além da possibilidade de coletar materiais e aprimorar os Patapons com base no progresso em fases e minijogos.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.