Pasme! cerca de 37% de todos os games registrado na Steam nunca foram jogados

Quem tem o costume de jogar no PC provavelmente já passou pela situação de comprar um jogo na Steam e deixa-lo de lado por muito tempo, ou pra sempre. A prática é tão comum e acontece tanto, que um recente levantamento diz que cerca de todos os jogos que já foram registrados na Steam nunca foram jogados uma vez sequer.

A estimativa foi feita pela Ars Technica com base nos números obtidos através das páginas dos usuários. desse levantamento, obteve-se que dos quase 781 milhões de jogos registrados na plataforma, 288 milhões não foram rodados uma vez sequer. Obviamente que os dados não são 100% precisos, mas de qualquer forma já da pra se ter uma ideia de como essa prática não é exclusiva de alguns.

Em contra partida, Dota 2 e Team Fortress 2 são os jogos mais registrados dos sistema, o que não significa que eles sejam também os mais jogados. Apesar de os números serem altos e impressionarem bastante num primeiro momento, basta analisar quantos desses jogos foram obtidos através de bundles vendidos a preço de banana ou até mesmo de forma gratuita que eu aposto que teremos uma justificativa bem plausível para tudo isso.

De qualquer forma, isso servir pra me fazer pensar em participar do Backlog Crítico que ta rolando lá no grupo do Facebook do site. Se você não sabe do que se trata, entra aqui e confira.

Edit: caso você queira saber a porcentagem de jogos que você nunca sequer abriu no seu Steam, aqui tem uma ferramenta pra isso que também diz quanto a sua conte no Steam valeria, caso você fosse comprar todos os jogos hoje, sem promoções: http://steamdb.info/calculator/

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade