Overwatch tem um universo todo de conteúdo criado por fãs, e um dos mais interessantes dele acabou sendo cancelado recentemente, após uma pequena ameaça de processinho vinda por parte da Blizzard.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Playwatch Magazine, uma espécie de Playboy dentro do universo de Overwatch, com as personagens em ilustrações que lembravam capas da revista, e artigos semelhantes aos que a Playboy costuma trazer em suas páginas, começou a ser publicada no site Overpog.com.
Além das entrevistas e conteúdos criados dentro do mundo do jogo, obviamente havia uma porrada de ilustrações sexy da personagens do game, porque obviamente isso iria acontecer, e recentemente o projeto recebeu um aviso de uma agência de proteção intelectual para que eles encerrassem suas atividades.
“Nós recebemos uma notificação de uma agência de proteção digital que alega que a Playwatch Magazine infringe os direitos de propriedade intelectual da Blizzard”, disse uma mensagem postada no site da Playwatch. Por esse motivo, nós entramos em contato diretamente com a companhia e decidimos encerrar o website até termos uma resposta deles.
Até o momento, especula-se que o principal problema não seja exatamente o conteúdo da revista em si, mas o Patreon do projeto, afinal, lucrar com a propriedade intelectual não é algo que seja lá muito legal.
O que vocês acharam disso? Acredito eu que, se não houvesse Patreon, não haveria problema nenhum, e seria legal pra caramba ter uma espécie de revista mensal com artigos sobre o universo de Overwatch, não é mesmo?
As capas da Playwatch ainda podem ser conferidas no Devianart do autor delas.