PUBLICIDADE
InícioGamesParece que BioShock Vita não vai rolar mesmo

Parece que BioShock Vita não vai rolar mesmo

Era uma vez o longínquo ano de 2011, quando a Sony anunciou o PlayStation Vita e, junto dele, uma linha de jogos de lançamento e planejados que aparentavam ser um adversário à altura ou talvez até superior ao Nintendo 3DS, portátil da Nintendo que derrapava no lançamento e ameaçava ser um fracasso. Dentre esses jogos, havia uma promessa de lançamento de BioShock para o portátil. Essa foi uma das únicas vezes que alguém falou oficialmente sobre esse jogo.

PUBLICIDADE

Um ano após isso, Ken Levine disse que estava louco para começar o desenvolvimento de BioShock Vita, mas que a Sony e a 2K Games ainda não haviam acertado os detalhes da produção, e que tudo dependia disso. Ontem, Levine decidiu comentar um pouco mais sobre a quantas andava o tal desenvolvimento das negociações. A resposta dele foi: não andam, congelaram, morreram.

Parece que a Sony e a 2K Games estavam bem mais otimistas sobre o jogo em 2011. Também pudera, em 2011 nenhuma companhia ainda havia lançado jogos para o PS Vita e se decepcionado com as vendas dele no portátil, a menos, claro, que essa companhia tivesse a sede dentro de uma garagem e tivesse apenas dois funcionários.

PUBLICIDADE

Como vocês podem ver nos Tweets embedados acima, Levine gostaria de criar o jogo, mas como as companhias não conseguiram fechar um acordo, esse desejo vai ficar apenas na vontade.

Além de esclarecer essa situação. Levine também aproveitou para contar um pouco sobre como seria BioShock no PS Vita. Segundo ele, a ideia era criar um jogo com o mesmo estilo de Final Fantasy Tactics (ou seja, um SRPG) situado antes da queda de Rapture. Esse tipo de jogo funcionaria bem no portátil e realizaria um sonho de Levine, um auto intitulado “vadia por jogos em turno”.

O que vocês acharam dessa? Eu realmente gostaria de ter visto BioShock no PS Vita, ainda mais nesse formato, mas dá para entender o lado dos negócios também. Poucos jogos grandes vendem o suficiente no portátil e ninguém anda querendo levar prejuízos nos últimos tempos.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.