Para evitar problemas judicias, o game War Z muda o nome para Infestation: Survivor Stories

O polêmico MMO pós-apocalíptico War Z teve seu nome modificado para Infestation: Survivor Stories por questões de direitos autorais. O Community Manager Kewk disse que a decisão foi tomada por “Resultado de uma confusão e problemas com direitos autorais de similaridade de propriedade de título”.

Não sei qual título ou marca registrada possui o nome de War Z, talvez aquele filminho lá do Brad Pitt, ou aquele livrinho pouco famoso do escritor de livros de zumbi chamado Max Brooks. Talvez, não sei não viu.

“Enquanto nós estavamos relutantes quanto a mudança de nome do jogo depois de tanto tempo depois do lançamento, principalmente porque estamos com 1 milhão de jogadores registrados, isto foi decidido como melhor forma para não prejudicar nossa comunidade, assim como futuros jogadores, eliminando de vez esta confusão”, foi o que Kewk escreveu no fórum do jogo. Kewk insiste com que os jogadores de War… ops, Infestation: Survivor Stories não se preocuem com a mudança.

Além deste pequeno problema com o filme hollywoodiano, War Z foi acusado de plágio pelos produtores de Day Z (a vá que é um plágio), e esta controversia acontece até hoje. Em abril deste ano o jogo foi derrubado por hackers, e para completar o jogo foi removido temporariamente da Steam depois que usuários reclamaram e denunciaram diferenças entre as características listadas na página do produto e o jogo como ele realmente era.

Na boa, como esse jogo ainda ta de pé? Depois de tantos problemas, reclamações, denúncias e hacks, acho que a pessoa que confia seu dinheiro em uma empresa desse naipe gosta de uma adrenalina! Fica a dica, evitem este jogo!

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade