O criador de Papers, Please disse que gostaria de fazer uma versão do jogo para o PlayStation Vita. Porém, não consegue decidir se ele mesmo irá fazer o port ou irá repassar o trabalho para alguém.
Falando em entrevista ao site VG247, Lucas Pope disse que gostaria muito de ver o jogo no console da Sony, mas que existem desafios ao fazer o port para essa plataforma e que, até agora, ele foi “o único que já tocou no código ou qualquer coisa relacionada ao jogo, e que é uma questão de controle”. Ou seja, somente ele mexeu com o jogo até agora e ele aparentemente gosta desse controle sobre o jogo, apesar das ofertas de ajuda para localizar o jogo e traze-lo para diferentes línguas. Para a versão do Vita, o desenvolvedor disse que está dividido. Disse que “50% dele quer fazer sozinho e 50% quer simplesmente entregar para alguém que saiba o que está fazendo e deixar ele trabalhar”. Lucas admitiu ainda que enfrentaria problemas no Vita, devido às mudanças na interface de usuários, tendo que promover adaptações para acomodar o jogo.
Ainda sobre o futuro, o desenvolvedor se disse incerto sobre o que fazer. “Parte de mim realmente que se envolver com a versão para o Vita, mas uma outra parte pensa que eu devo fazer outra coisas, então não decidi ainda”. Por enquanto, Lucas deseja dar uma pausa de Papers, Please para eventualmente voltar e desenvolver uma versão para o iPad.
O que vocês acharam de Papers, Please? Se ainda não jogou e está pensando com comprar, pode ler nosso review do jogo aqui.