InícioDicasPalworld - Como aumentar a sanidade do seu Pal

Palworld – Como aumentar a sanidade do seu Pal

Nesse guia, ensinaremos como fazer para aumentar a sanidade do seu Pal no Palworld.

Configurar seus Pals para trabalhar na sua base é essencial para reunir muitos recursos e garantir que você esteja equipado para enfrentar os chefes mais difíceis e coletar todos os Pals. No entanto, você precisa cuidar das necessidades dos seus Pals, especialmente do medidor de Sanidade deles.

Um Pal com baixa Sanidade tem uma maior chance de se machucar e pode simplesmente se recusar a trabalhar, então vamos ensinar como manter seus Pals com alto astral para que trabalhem o dia todo.

Como aumentar a sanidade do seu Pal no Palworld

Todo mundo precisa de um lugar para dormir à noite, e se você não tem camas suficientes para todos os Pals trabalhando na sua base, eles perderão sanidade e ficarão estressados mais rapidamente. As camas dos Pals são extremamente baratas para fabricar e não precisam ser colocadas dentro de casa como a sua cama, então não há desculpa para não ter o suficiente.

As frutas são fáceis de cultivar e manterão seus Pals bem alimentados, mas à medida que você expande sua base, considere alimentá-los com alimentos de nível superior, como pão, ovos ou carne, pois isso dará um impulso muito maior no humor deles sempre que comerem.

Os Pals regularmente fazem pausas durante o trabalho para melhorar o humor, mas você pode tornar o impulso dado pelas pausas ainda melhor, fornecendo algumas fontes termais para eles usarem quando quiserem. Ir lá durante uma pausa restaurará muito mais a sanidade de um Pal do que fazer uma pausa regular.

Se seus Pals se machucarem, levará um tempo para cicatrizar, e algumas lesões, como Fraturas, não desaparecem por conta própria. Assim que você puder fabricar um banco de medicina, você poderá preparar vários remédios que curarão instantaneamente certos problemas de saúde, e ter alguns de cada em mãos manterá as coisas funcionando sem problemas. Você pode saber mais sobre medicina no nosso guia sobre como curar lesões dos Pals em Palworld.

Se a sanidade de um Pal estiver seriamente baixa, vale a pena dar um tempo para eles. Não apenas você corre um risco maior de eles se machucarem, mas eles regularmente se recusarão a trabalhar se tiverem sanidade muito baixa.

Nessa ocasião, trocá-los por um Pal na sua Palbox é a melhor solução, pois a sanidade deles se recuperará lentamente com o tempo. É por isso que é uma boa ideia capturar vários de cada tipo de Pal, para que você possa trocá-los sem interromper sua produtividade.

Confira também:

Palworld está disponível em acesso antecipado no Xbox One, Xbox Series e PC.

Giacomo Moura
Giacomo Moura
Giacomo Canale é redator sobre games e animes no Critical Hits.