A desenvolvedora PocketPair confirmou que o aguardado Palworld 1.0 será lançado em 2026. Até lá, o estúdio pretende dedicar o restante de 2025 ao polimento da experiência, garantindo que a versão final chegue aos jogadores com muito mais qualidade.
Em um vídeo divulgado à comunidade, o diretor de comunicações e gerente de publicação da PocketPair, Bucky, explicou que o time chegou a um ponto de decisão importante: preparar o jogo para sair do acesso antecipado. Ele destacou que, embora haja diversas ideias de novos conteúdos, é essencial dedicar tempo para corrigir problemas técnicos e eliminar “gambiarras” que ainda afetam a experiência.
Por esse motivo, 2025 não terá grandes atualizações, e a atualização de inverno será menor do que a expansão Feybreak. No entanto, a equipe garantiu que algumas surpresas ainda estão previstas até o final do ano.
O que esperar do lançamento de Palworld 1.0
Segundo a PocketPair, a versão 1.0 será um marco para o estúdio, trazendo uma quantidade massiva de conteúdos inéditos. A decisão de segurar grandes novidades agora busca construir uma base sólida para entregar um jogo que realmente atenda às expectativas de sua enorme base de fãs.
Bucky reforçou que o ritmo de desenvolvimento não está diminuindo, mas sim direcionado para que o lançamento final seja ainda mais impactante.
Sucesso e desafios da PocketPair
Lançado em acesso antecipado em 2024, Palworld quebrou recordes logo nas primeiras semanas, alcançando a marca de 2,1 milhões de jogadores simultâneos no Steam, ficando atrás apenas de Black Myth Wukong e PUBG. No total, o título já ultrapassou 32 milhões de jogadores em todas as plataformas.
Apesar do sucesso, a desenvolvedora japonesa também enfrenta um processo judicial movido pela Nintendo por suposta violação de patentes. Enquanto o caso segue na justiça, a PocketPair precisou implementar algumas mudanças no jogo.
Planos além de Palworld
Mesmo com o foco principal no desenvolvimento de Palworld 1.0, a PocketPair já está expandindo sua atuação. O estúdio anunciou que está apoiando pequenos desenvolvedores por meio de sua divisão de publicação e também iniciou pesquisas para futuros projetos.