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paiN Gaming é penalizada pela Riot por aliciamento de jogadores

A paiN Games ganhou um presente de natal antecipado nada feliz da Riot Games. Ontem, a desenvolvedora de League of Legends anunciou que o time profissional sofreu várias penalizações por tentar captar o Suporte da equipe INTZ, Caio “Loop” Almeida.

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Como o jogador ainda fazia parte da equipe INTZ, a Riot considerou a prática ilegal, e instituiu duras punições ao time:

  • Perda de direto à premiação da Primeira Etapa do CBLoL 2016 (valor integral), independentemente da colocação da equipe;
  • Perda de direito ao valor referente aos direitos de uso de imagem da Primeira Etapa do CBLoL 2016 (valor integral);
  • Suspensão do diretor da equipe por 01 (um) ano, a partir da data de publicação deste comunicado, ficando impedido de comparecer aos estúdios do CBLoL ou aos eventos da Riot como membro da equipe.
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“Existe um processo específico para a negociação de jogadores em situação regular de contrato e qualquer comunicação fora dessa norma é caracterizada como aliciamento, o que acarreta em penalidades”

Além disso, a equipe INTZ poderá inscrever um jogador adicional para a próxima temporada, já que o desempenho de Loop durante a temporada pode ficar comprometido por causa do acontecido.

Todas as equipes classificadas para a temporada de 2016 do CBLoL precisavam declarar suas formações até o dia 4 de dezembro. Mas, por conta dos recentes eventos, a Riot Games atrasou o anúncio oficial das equipes até essa quinta-feira para resolver os conflitos de contrato entre as partes.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.