A paiN Games ganhou um presente de natal antecipado nada feliz da Riot Games. Ontem, a desenvolvedora de League of Legends anunciou que o time profissional sofreu várias penalizações por tentar captar o Suporte da equipe INTZ, Caio “Loop” Almeida.
Como o jogador ainda fazia parte da equipe INTZ, a Riot considerou a prática ilegal, e instituiu duras punições ao time:
- Perda de direto à premiação da Primeira Etapa do CBLoL 2016 (valor integral), independentemente da colocação da equipe;
- Perda de direito ao valor referente aos direitos de uso de imagem da Primeira Etapa do CBLoL 2016 (valor integral);
- Suspensão do diretor da equipe por 01 (um) ano, a partir da data de publicação deste comunicado, ficando impedido de comparecer aos estúdios do CBLoL ou aos eventos da Riot como membro da equipe.
“Existe um processo específico para a negociação de jogadores em situação regular de contrato e qualquer comunicação fora dessa norma é caracterizada como aliciamento, o que acarreta em penalidades”
Além disso, a equipe INTZ poderá inscrever um jogador adicional para a próxima temporada, já que o desempenho de Loop durante a temporada pode ficar comprometido por causa do acontecido.
Todas as equipes classificadas para a temporada de 2016 do CBLoL precisavam declarar suas formações até o dia 4 de dezembro. Mas, por conta dos recentes eventos, a Riot Games atrasou o anúncio oficial das equipes até essa quinta-feira para resolver os conflitos de contrato entre as partes.