Mike Hoye queria mostrar à filha de três anos e meio dele que existiam exemplos positivos de heroínas adequados para crianças em jogos de videogame, mas encontrou dificuldades em encontrar alguma. Qual a solução encontrada por ele? Transformar Link em uma heroína, afinal, por que não?
Como para Mike ficar passando as palavras do masculino para o feminino enquanto lia os textos do jogo para ela estava se tornando um saco, ele decidiu fazer algo mais ousado: hackear o jogo e transformar toda referência masculina de Link numa referência feminina. Além disso, a irmã de Link em The Wind Waker tornou-se um irmão, para que a filha dele não ficasse confusa com as imagens que apareciam na tela.
Numa postagem no blog dele, Hoye disse que “não queria que a filha dele crescesse sabendo que mulheres não podem salvar os irmãos delas também”. Pensando assim de cabeça, eu realmente não consigo lembrar de nenhum exemplo do tipo e obviamente mostrar para uma garota de três anos personagens femininos como Lara Croft e outras personagens onde primeiro vêm as tetas e depois a ação não seria a melhor das ideias. Atitude louvável de Mike, não acharam?
Fonte: Eurogamer
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