Categorias: Games

Pai e filho de 9 anos se enfrentam em campeonato de Dragon Ball Fighterz

A maioria dos campeonatos de jogos de luta não tem tanta preocupação quanto a quem participa de cada confronto.

Claro, em grandes eventos, a distribuição dos participantes geralmente é feita de modo a evitar que dois grandes jogadores ou rivais se enfrentem logo de cara, mas geralmente os competidores tem que estar prontos para encarar qualquer um.

Tsuyoshi, um ávido jogador de Dragon Ball FighterZ de apenas 9 anos sabe muito bem disso. O garoto é um frequentador dos torneios semanais do jogo em Tokyo, no Japão.

Sua habilidade vem crescendo a cada competição e, mesmo sendo tão jovem, já é um adversário difícil de encarar. A primeira vez que venceu uma luta foi em Dezembro de 2018. De lá pra cá, enfrentou vários jogadores de alto nível, até mesmo  enfrentando um finalista do maior campeonato de jogos de luta, o EVO, Naoki “moke” Nakayama.

E mesmo não vencendo sempre, Tsuyoshi sempre está lá, incentivado por seu pai independente do resultado. Para encorajar novatos, os organizadores do Terça da Luta montaram um campeonato apenas para iniciantes e intermediários.

Tsuyoshi claramente fazia parte do grupo, mas não esperava encontrar um adversário surpresa: seu próprio pai.

Wasa é um competidor também e a chance de ganhar um campeonato para amadores fez com que ele se inscrevesse no mesmo torneio que seu filho.

E embora sempre houvesse a chance dos dois se cruzarem no campeonato, quis o destino que se pai e filho se encontrassem logo no primeiro round.

A luta terminou com Tsuyoshi como vencedor, por 2 a 1, e embora não tenha sido a luta de mais alto nível que você vai ver hoje, certamente tem uma tensão maior por se tratar de uma batalha entre pai e filho.

Mas a melhor parte é quando, derrotado, o pai aproveita a oportunidade de incentivar ainda mais sua cria, criando um belo momento registrado pelas câmeras.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies