Mulheres jogando jogos online geralmente sofrem bastante com o assédio e perguntas indiscretas de jogadores que, ao invés de concentrarem-se na partida em que estão jogando, resolvem colocar suas péssimas habilidades de Don Juan à mostra, mas isso acaba sendo mais prejudicial ainda se a jogadora alvo de perguntas e comentários nada educados for uma criança.
Recentemente, Iris Helena Benfica dos Reis, de 10 anos, e filha de Eros Reis, ganhou Overwatch, um jogo que ela estava querendo jogar já há algum tempo e, apesar de ter gostado do jogo em si, acabou sofrendo na pele um dos principais problemas do jogo, a toxicidade de parte da comunidade, principalmente quando tentou comunicar-se no headset com os colegas de time eles perceberam que era uma mulher jogando.
Quando notou isso, o pai de Iris mandou que ela saísse do jogo, afinal de contas, imagine como um pai se sentiria nessa situação, vendo outras pessoas agredirem verbalmente a sua filha. Para tentar combater esse problema, Eros entrou no grupo do Facebook Overwatch – Brasil à procura de gente que jogasse com a filha dele e a respeitasse durante as partidas.
Abaixo, vocês conferem um print da postagem de Eros no grupo:
Felizmente, a comunidade de Overwatch também é composta de muita gente legal, e o pedido de Eros foi rapidamente atendido, curtido e comentado no grupo, com muita gente se dispondo a jogar com a filha dele e a mostrá-la que, apesar de sempre haver uma fatia de jogadores desrespeitosos, também há gente boa dentro da comunidade.
Para completar, Iris deixou uma mensagem para o grupo Overwatch – Brasil, agradecendo a todo mundo que respondeu ao pai dela:
Comments are closed.