InícioGamesPacific Drive - Primeiras impressões

Pacific Drive – Primeiras impressões

Nós, do Critical Hits, tivemos a oportunidade de experimentar as primeiras horas do Pacific Drive, um jogo ainda em desenvolvimento pela Ironwood Studios, com lançamento previsto para 22/02 para PlayStation 5 e PC.

Pacific Drive é um jogo de sobrevivência em primeira pessoa, ambientado em uma versão distópica do Noroeste dos Estados Unidos, mais especificamente na Olympic Exclusion Zone. O jogo nos imerge em um ambiente repleto de fenômenos sobrenaturais e perigos, onde nosso carro é a principal ferramenta de sobrevivência.

Reprodução: Pacific Drive

A experiência começa ao volante, o que é esperado em um jogo onde o veículo desempenha um papel crucial. Acompanhados por uma trilha sonora agradável e o som da chuva no retrovisor, seguimos até a muralha que delimita a zona de quarentena. Ao chegar próximo a muralha, encaramos nossas primeiras atividades paranormais e somos absorvidos por um portal, despertando dentro da Zona.

Dentro da área radioativa, descobrimos que nosso carro foi reduzido a um monte de peças destruídas, flutuando entre as anomalias da Zona de Exclusão. Após um simples tutorial das mecânicas básicas, encontramos uma cabana e, através de um rádio, ouvimos conversas que nos levam ao nosso novo veículo.

Reparando o veículo e retomando o percurso, Tobias e Francis, vozes do rádio, nos guiam até uma zona segura. Lá conhecemos Oppy, responsável por nos ensinar os próximos passos, incluindo reparar e melhorar o carro, atualizar componentes e coletar peças novas. Essas mecânicas, além de serem bem elaboradas, são fundamentais e divertidas no jogo. Apesar de parecerem complexas no início, são facilmente masterizadas com o tempo.

Reprodução: Pacific Drive

Após completar as tarefas iniciais, somos enviados para a nossa primeira missão – coletar peças para construir uma antena na base. A gameplay divide-se entre melhorias e atualização na garagem e exploração externa. Definindo um destino, exploramos áreas da Zona em busca de peças para aprimorar o carro e itens para progredir na narrativa.

A exploração, minha parte favorita no Pacif Drive, é nesse momento que usamos nossas ferramentas para coletar itens em veículos destruídos, explorar casas em busca de recursos e enfrentar diversos eventos e perigos sobrenaturais.

Reprodução: Pacific Drive

Depois de saquear e encontrar todos os nossos recursos necessários, agora é a hora de voltar para a garagem. Para isso, precisamos encontrar umas orbes especiais. Após encontrá-las, somos apresentados com algumas zonas de extração no mapa. Mas tome cuidado ao ativá-las, pois ao fazer isso, o mapa começará a fechar no melhor estilo battle royale. Então, planeje bem sua rota e tenha certeza de que já coletou tudo antes de ativar a extração.

Neste ponto, o ciclo do jogo se estabelece: de volta à base com recursos coletados, o foco é reparar e aprimorar o carro, preparar-se para a próxima jornada e partir para a aventura. Embora os objetivos principais guiem o jogo, também é possível explorar áreas opcionais para coletar peças adicionais.

Reprodução: Pacific Drive

Em suma, a experiência inicial com Pacific Drive foi extremamente divertida e promissora. O elemento de sobrevivência, aliado à importância do carro como companheiro e ferramenta essencial, oferece uma abordagem única e desafiadora ao game.

Um dos destaques marcantes do jogo foi, sem dúvida, a excelente trilha sonora composta por Wilbert Roget II. A música não apenas complementa a atmosfera tensa e misteriosa, mas também enriquece as experiências durante a exploração.

Depois de ter experimentado o jogo por algumas horas, posso dizer que estou ansioso para jogar a versão completa de Pacific Drive. A combinação de mecânicas de jogo bem elaboradas, uma história envolvente, belíssimos gráficos e uma trilha sonora de primeira linha, prometem uma jornada inesquecível.

Pacific Drive parece destinado a ser um título marcante no mundo dos jogos de sobrevivência, e mal podemos esperar para ver o que a Ironwood Studios nos reserva com o lançamento completo em 22 de fevereiro para PlayStation 5 e PC.

Giacomo Moura
Giacomo Moura
Giacomo Canale é redator sobre games e animes no Critical Hits.