Overwatch Rush preocupa xQc que questiona algo muito importante do jogo

Overwatch Rush já está gerando debate após o anúncio oficial da Blizzard, e o streamer xQc levantou uma preocupação sobre a longevidade do novo título. A revelação aconteceu em 24 de fevereiro, quando a empresa confirmou que trabalha em uma experiência inédita da franquia voltada para dispositivos móveis.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

Apesar do nome sugerir apenas um modo adicional, Overwatch Rush é um jogo próprio para celular. Diferente dos títulos principais da série, o projeto adota perspectiva de cima para baixo, abandonando a tradicional visão em terceira pessoa. A Blizzard informou que o desenvolvimento ainda está em estágio inicial e que há muito trabalho pela frente.

xQc questiona a rejogabilidade de Overwatch Rush

YouTube video

PUBLICIDADE

Durante transmissão realizada no dia do anúncio, xQc comentou o trailer do jogo e afirmou que a proposta parece divertida em um primeiro momento. No entanto, o ex-jogador da Overwatch League destacou que não sabe por quanto tempo o público continuará interessado.

Segundo ele, Overwatch Rush aparenta ser agradável para algumas partidas, mas a grande dúvida está na capacidade de manter jogadores engajados no longo prazo. O streamer utilizou o termo rejogabilidade para explicar sua principal preocupação.

Além disso, xQc comentou de forma descontraída sobre a ausência de certos heróis no material exibido, sugerindo que não viu personagens como Brigitte no vídeo divulgado. Ele brincou dizendo que a heroína teria impactado negativamente o jogo original no passado.

A comunidade segue dividida quanto ao anúncio. Parte dos jogadores demonstra curiosidade com a proposta mobile, enquanto outros demonstram cautela. Como o próprio estúdio destacou, Overwatch Rush ainda está nas fases iniciais de produção e o elenco completo de personagens não foi apresentado.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.