Um dos maiores problemas atuais do cenário competitivo de Overwatch é a dificuldade que os espectadores têm de entender o que está acontecendo, mas isto está prestes a mudar.
Em um vídeo de atualização postado ontem, Jeff Kaplan anunciou várias novas ferramentas para esports que a Blizzard estreará durante a Copa do Mundo de Overwatch, durante a BlizzCon deste ano.
O objetivo é melhor a interface do jogo para que os espectadores possam entender quem está ganhando e quem está perdendo logo de cara, ao invés de tentar entender o que está acontecendo por tanto tempo que acabam parecendo aquele meme da Nazaré, de Senhora do Destino.
Overwatch receberá cinco melhorias chave para os seus torneios futuros:
- Uniformes para cada equipe dentro de jogo. Começando a partir da Copa do Mundo, todas as equipes terão uniformes em cores diferentes dependendo se eles estarão no time de Casa ou Fora. Dependendo de quem você estiver assistindo, o HUD estará combinando, assim como os efeitos visuais e explosões. “Queremos deixar super óbvio que jogar e time você estará assistindo o tempo todo,” disse Kaplan.
- Um mapa interativo visto de cima para os canais que estiverem transmitindo a partida. Os canais de stream poderão colocar este mapa na tela e observar onde todos estão, como está a carga dos ultimates dos jogadores, se eles estão atordoados ou não, e coisas deste tipo. Em teoria, este item é para comentaristas e espectadores –as pessoas no outro lado da câmera, por assim dizer.
- Uma câmera “smart” em terceira pessoa. Esta será uma câmera em terceira pessoa que saberá onde a ação está acontecendo e não ficará balançando como se uma pessoa a estivesse movendo. “Ela saberá onde a ação está a todo momento e seguirá esta ação de forma esperta,” disse Kaplan.
- Ferramentas de replay instantâneo. Os canais que estiverem transmitindo a partida poderão escolher qualquer momento do histórico de abates, reposicionar a câmera, decidir quanto tempo o vídeo terá, e basicamente fazê-lo fácil de entender. Em teoria, isto deixará muito mais fácil para os comentaristas e analistas quebrarem uma jogada para poder explicá-la melhor.
- Uma interface de torneio automatizada. Isto permitirá que organizadores de torneio configurem partidas com poucas chances de erro humano. Isto também significa que se um jogador se desconectar no meio da partida o jogo irá pausar automaticamente e, caso ele seja reconectado, o jogo voltará para o exato ponto em que a ação parou.
Estas features parecem ser exatamente o que Overwatch precisa para brilhar como um eSport, mas só veremos se isto é verdade durante a Copa do Mundo de Overwatch, na BlizzCon 2017.
Comments are closed.