Os três maiores filmes de 2017 nos EUA são protagonizados por personagens femininas

Depois de um ano onde Hollywood foi dominada por acusações de assédio, os três filmes mais populares e com maior bilheteria nos Estados Unidos têm algo em comum, todos são protagonizados por mulheres.

Em primeiro lugar está Star Wars: Os Últimos Jedi, sequência protagonizada por Daisy Ridley, que arrecadou nos EUA mais de US $ 533 milhões. Em segundo lugar temos o live-action de A Bela e Fera, lançado no começo do ano e trazendo Emma Watson como protagonista. Fechando a lista está Mulher-Maravilha, filme dirigido por Patty Jenkins e estrelado por Gal Gadot, a heroína ainda apareceu novamente no final do ano em Liga da Justiça.

De acordo com o Box Office Madness, a última vez que algo assim aconteceu foi em 1958, quando os filmes No Sul do Pacífico, A Mulher do Século e Gata em Teto de Zinco Quente, ficaram no topo da bilheteria nos EUA.

Ao que tudo indica em 2018 as produções ainda mais mulheres no papel principal. Uma Dobra no Tempo, Tomb Raider: A Origem, Aniquilação, Oito Mulheres e um Segredo e Alita: Anjo de Combate, são alguns dos filmes que você deve ficar de olho neste ano.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade